segunda-feira, 12 de julho de 2010

O tempo está acabando!

Uma das histórias mais impressionantes que eu encontro na Bíblia, é a história de Moisés, o grande libertador do povo de Israel. Cheia de tramas, suspense, não é a toa que já foi retratada em tantas superproduções.

Mas a história começa com um desafio tremendo!

Moisés nasce numa época na qual os meninos judeus nascidos eram assassinados, por decreto de Faraó. Sua mãe, tentando desesperadamente livrá-lo da morte, tenta escondê-lo, mas quando já não consegue mais fazê-lo, decide colocá-lo numa cesta, e soltá-lo no rio, na esperança que alguém o encontrasse, e o salvasse. E adivinhe quem acha o bebê? A filha de Faraó!

E agora eu pergunto: você acha que a filha do rei do Egito iria gastar seu tempo cuidando de uma criança? Claro que não! E então ela terceiriza o serviço, e deixa o seu “novo filho” nas mãos de ninguém menos do que a própria mãe.

E aí que vem o desafio: a mãe deveria educá-lo, e quando estivesse “grande”, o entregaria para a princesa.

O que fazer neste momento? Como agir nestes anos que estaria em contato com seu próprio filho, a fim de educá-lo dentro da vontade de Deus?

A mãe de Moisés provavelmente fez algumas decisões:

- trabalharia menos para passar a maior parte do tempo com seu filho;
- deixaria o hábito de assistir novelas ou jogos de futebol;
- faria menos visitas aos Shoppings do Egito;
- colocaria o filho em posição de prioridade na vida;
- seria o melhor modelo de uma pessoa equilibrada e temente ao Senhor.

Isso tudo valeria a pena, já que em poucos anos não teria mais a presença do seu filho em casa, e teria que aproveitar ao máximo o tempo disponível.

Que desafio, não?

Queridos pais, vocês devem estar pensando: “Ainda bem que vou ter meu filho para sempre...” - mas isso não é verdade. A atenção que seu filho dá a você diminui a cada dia, à medida que outras atrações começam a surgir em sua vida e ocupar a mente dele. O tempo que você tem para educá-lo dentro dos caminhos o Senhor é bastante curto e está diminuindo a cada dia.

Como você tem encarado este desafio? Acho que já está na hora de começar, e ser os melhores pais do mundo para o seu filho.

Em tempo, “a mulher sem juizo destrói seu lar com as próprias mãos”, mas “a mulher sábia o constrói” (Pv. 14.1).

Como é que está essa obra?


Ricardo Lebedenco - www.seligafamilia.com.br




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails