quarta-feira, 12 de maio de 2010

Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.


Existe uma bela historia de um rapaz chamado Daniel, que após ter sido seqüestrado e levado para outro pais, longe de sua terra e cultura. Teve que se habituar à alimentação de sua nova terra, ou seja, a comida que o Rei comia ele e seus amigos também deveriam comer. Mas Daniel teve uma grande idéia: “não irei me alimentar durante dez dias, dê-nos somente legumes para comer e água para beber (Daniel 1.12).
Bem pense comigo ele deixou todas aqueles pratos fartos de gorduras e muitas calorias. Mas ele se propôs a se alimentar com alimentos ricos de vitaminas e sais minerais.
Não estou afirmando que não devemos comer as comidas que o Rei comeu, mas você quantas vezes ao dia  tem substituído estes produtos industrializados por alimentos saudáveis que Daniel comeu (legumes, verduras ou frutas) e quantos litros de água tem ingerido ao dia?
Existe uma pirâmide dos alimentos que indica quantas vezes ao dia devemos  ingerir  cada alimento, (Site) e afirma que devemos durante o dia comer no mínimo entre 3 a 5 porções de verduras ou legumes e 3 porções de frutas. Qual tem sido teu mínimo?
Se cada individuo se alimentar de mais produtos naturais, menos ri scos de doenças crônicas degenerativas( Pressão Alta, Diabetes, Colesterol, Câncer, etc) ele pode  vir ter. E quanto mais ingerirmos água ou suco natural temos menos risco de termos intestino preso ou até algo pior como um câncer de intestino.
Então vamos tentar a cada dia trocar nossos biscoitos recheados ou qualquer outro produto industrializados pelos naturais, mesmo porque Deus viu que era Bom... [:)]

Pense nisso: Deus criou todas as coisas e viu que era bom1 (Gêneses 1.31)

Elaine Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails